18 maio, 2006

Hora de ponta


Quem anda no seu carrinho sofre a hora de ponta quando sai do emprego.
Geralmente os homenzinhos de escritório passam por esse desgastante momento todos os dias, sendo já uma parte natural do dia-a-dia.
Pois bem, eu não sou nenhum homem de escritório e espero nunca vir a ser. MAS, a minha hora de ponta não se compara a estar sentado à espera que os carros da frente se mexam e a ouvir repousadamente as músicas do rádio. A minha hora de ponta resume-se a um dia da semana, especificamente as longas quintas-feiras.
A aula de TIC termina às 17horas.
A aula de formação musical começa às 17horas.
Portanto vejo-me numa agonia para chegar sempre a horas.
O novo stor de TIC, meu deus, como me enerva. No teste quase que chorei do nervosismo que aquela abécula me causou, mas como nem tudo são defeitos...este lá possui a qualidade de nos deixar sair bastante tempo mais cedo.
Então faltam 10 minutos para as 17horas, começo a andar na anormal ideia de chegar a horas à Junta.

Para termos uma ideia do problema que se segue, desenhei o meu percurso escola-junta.


(Na realidade as distâncias são bastantes maiores e a horrível rua que sobe prá junta é uma desgastante subida).

Chego perto da Pedro de Santarém e da Quinta de Marrocos, ali a zona das escola básicas. Sorte a minha que ambas as escolas saem ao mesmo tempo que eu e atravancam a rua toda, andam aos grupinhos e não deixam passar. Vergonha a minha de não querer furar os grupos dos chungas com medo de levar uma sova duma peixeira qualquer. Aí está a hora de ponta. Ando muito lentamente à espera que se movam. Está calor e suo, mas ando lenta como um caracol. Enfim, resumindo e concluindo, eu chego sempre atrasada à aula de formação. Justamente com um professor que não merece atrasos.

2 comentários:

¿ disse...

é verdade, o pedro e a sua barriga à parte. LIFE IS UNFAIR.

Soh disse...

HELLO!!
Sim...sim...akele stor é uma aberração, e tu q no test quase gastast a tua energia tda so para o stor tirar-t uma simples e complicada dúvida...andavas aos berros e quase partias a mesaa d tantu bater nela...xD
pois é maezinha...o teu percurso é ligeiramente complicado...(s fsses plas traseiras da escola n seria mais perto?!? =D)
va ficaaa***